Bem-vindos!

Olá a todos.

Sejam bem-vindos.

Decidi criar um blogue para partilhar com todos um pouco do hobby que sempre mais me fascinou: viajar. Quero, contudo, fazer algo diferente, apresentando não só os tradicionais relatos dos locais onde estive, mas também intercalar os posts com dicas sobre os transportes destes locais, a gastronomia e outros que julgue pertinentes e válidos.

Tomei esta decisão depois de ler, entusiasticamente, outros blogues similares que me deixaram fascinado. À semelhança do que tenho lido, prometo tentar enriquecer os relatos com fotos, hiperligações e, quem sabe, alguns vídeos.

Tenho 24 anos e um curso de Jornalismo. Trabalho na minha área, em vários jornais, e também fora dela, num supermercado. Trabalho não apenas para viver, mas também para sustentar este meu vício (saudável) que é o de viajar.

Vou começar este périplo descrevendo a forma como aproveitei uma das viagens que já fiz a Espanha. Os próximos cinco posts serão dedicados à região da Andaluzia onde assentei arraiais durante 6 dias em Sevilha e em Córdoba. O itinerário incluía também um bate-e-volta a Cádiz, mas inviabilizado pela “maldita” Huelga General espanhola do passado dia 29 de Setembro de 2010.

O cabeçalho do blogue também já deixa antever o que aí vem: trata-se do Parque Maria Luísa, com o Pabellón Mudejar, onde está instalado o Museu de Artes y Costumbres Populares. Prometo mudá-lo à medida que vou falando de locais diferentes.

Terminada a (longa) explicação, espero que se divirtam acompanhando as entradas que aqui colocarei sobre as escapadelas que tenho dado em Portugal e fora dele. Se os meus textos conseguirem transmitir 1/5 (pelo menos) da alegria que tenho sentido, então esta aposta está ganha.

Até ao próximo post.

Etiquetas:, , , , , , ,

About Desporto: viajar

Jornalista de profissão, devorador de viagens por paixão. Sempre que me quiserem encontrar, vou estar por aí.

Deixe uma Resposta

