Aeroporto de Lisboa já tem metro

O aeroporto internacional de Lisboa (Portela) vai passar a estar a partir das 6:30 de amanhã, terça-feira (17), ligado à rede de metro de Lisboa. Com a expansão da linha vermelha da estação Oriente até ao Aeroporto estima-se que mais cerca de 400 mil pessoas utilizem agora o serviço por mês, contribuindo para um menor volume de emissões de dióxido de carbono para a atmosfera, aproximadamente 5 mil. Fica assim mais facilitada a saída do aeroporto pelo turistas que cheguem à capital portuguesa. Os cartões Viva Viagem e Lisboa Viva também serão aqui utilizados. A entrada para o metro está situada no terminal 1.

Ao todo são mais duas as estações entretanto abertas ao público, nomeadamente Moscavide e Encarnação. O investimento, feito mesmo em tempo de austeridade, orçou em 210 milhões de euros. O Aeroporto e o Saldanha ficam agora separados por apenas 16 minutos. Há mais expansões do Metro em curso, ao nível das linhas Vermelha e Amarela.

Segue, abaixo, o diagrama da rede de metro lisboense a partir de amanhã. Boa viagem.

Diagrama da rede do metro de Lisboa

Diagrama da rede do metro de Lisboa | D.R.

Anúncios

Etiquetas:

About Desporto: viajar

Jornalista de profissão, devorador de viagens por paixão. Sempre que me quiserem encontrar, vou estar por aí.

4 responses to “Aeroporto de Lisboa já tem metro”

  1. carolguelber says :

    Hum, bom saber desta info. To indo pra Lisboa em Outubro. Você mora aí? Muito legal o blog. Vou ler os outros postsccom calma. Bjs

    Gostar

    • Desporto: viajar says :

      Oi Carol. Moro em Setúbal, capital de distrito que fica a mais ou menos 40 km de Lisboa. Vc vem cá em Outubro? Acho que vc vai amar a capital portuguesa: alia tradição, modernidade, boa gastronomia, bons preços e boas paisagens. Acho que vc vai amar. Se tiver tempo para uns bate-e-voltas aconselho Setúbal e Sintra. Bjs

      Gostar

      • carolguelber says :

        Sim, vamos ter só 2 dias. Você podia me dar uma dica de onde comer o melhor bacalhau de Lisboa, hein ? Ouvi falar do Bota Alta, vc conhece?

        Gostar

      • Desporto: viajar says :

        Sim. O Bota Alta, no Bairro Alto, é um bom local para comer bacalhau. Mas, em Portugal, se come bom bacalhau onde quer que vc esteja. Em Lisboa, então, é de perder a conta. Tem o bacalhau ao alho e azeite (bem típico desses restaurantes), tem o famoso bacalhau à braz, tem o bacalhau à gomes de sá, bacalhau com natas, bacalhau espiritual, enfim. Um sem fim de opções de como comer bacalhau. Na verdade, é até engraçado tentar perceber como um povo como o português conseguiu descobrir tantas formas de comer um peixe que nem é de suas águas. Procure os restaurantes da zona do Bairro Alto, Restauradores, Alfama e Santos. São as melhores zonas. Além disso, prove o peixe grelhado, o arroz de pato e os doces, dos quais os pastéis de Belém têm de fazer parte. Como eu sou jornalista, deixo aqui um trabalho do jornal Público sobre os melhores 73 restaurantes da cidade. Tem toda a informação que vc precisa. Bjs (esqueci o link: http://escape.sapo.pt/boa-mesa/escolha-escape/lisboa-prova-conheca-73-melhores-restaurantes-capital-27407)

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: