Passagem de ano em Portimão e Alvor

A passagem de ano de 2012 para 2013 foi em Portimão, a mesma cidade no sul de Portugal (Algarve), na qual tinha passado alguns dias de férias no verão. A zona enche-se de turistas nessa época do ano, na páscoa e, tradicionalmente, na noite da passagem de ano. Mas, na que passou, a ocupação hoteleira esteve longe dos níveis de outros tempos. Efeitos da crise. Como tal, havia pouca gente nas ruas e o fogo de artifício já não teve o “brilhantismo” de outros tempos. Ainda assim, conseguimos uma tarifa muito boa no Tivoli Marina Portimão pela noite de passagem de ano e lá rumámos ao sul de Portugal.

Praia da Rocha, fabulosa as always

Praia da Rocha, fabulosa as always

Passagem de ano Portimão 2012-2013 025

Avenida da praia da Rocha

Partimos dia 31 logo pela manhã e, até ao Algarve, não vimos quase ninguém na estrada nacional. Sol e temperaturas a rondarem os 16º C deram-nos as boas-vindas. Assim que chegámos, e antes mesmo de fazer o check-in, fomos almoçar em plena avenida da praia da Rocha, local onde ainda passeámos e tirámos algumas fotos antes de rumarmos ao hotel onde iríamos ficar hospedados.

A reserva tinha sido feita no Booking e, apesar da boa aparência do local e da simpatia dos funcionários, nem tudo correu pelo melhor no início. Ficámos alojados num aparthotel que, supostamente, teria dois quartos, mas afinal tinha apenas um quarto e um sofá-cama na sala. Sentimo-nos ludibriados. Ainda assim, e após algumas reclamações, fizeram-nos o upgrade para um aparthotel com dois quartos realmente, desde que pagássemos a devida diferença, que era muito pouca.

O Tivoli Marina Portimão é um charme. As casinhas são coloridas e foram dispostas em torno de toda a marina da cidade, com vista para o rio, o mar, a cidade e a vila de Ferragudo, no outro lado do rio. Um mimo. As fotos abaixo são mais elucidativas.

Passagem de ano Portimão 2012-2013 056

Marina de Portimão

Zona do Tivoli Marina Portimão

Zona do Tivoli Marina Portimão

Passagem de ano Portimão 2012-2013 185

Tivoli

Passagem de ano Portimão 2012-2013 207

As moradias e a piscina ao centro, Tivoli Marina Portimão

Depois de devidamente instalados fomos andar um pouco junto da praia até ao anoitecer. Rumámos, em seguida, ao hotel onde vimos televisão, jantámos e nos preparámos devidamente para o réveillon. A chuva dava a cara no exterior. Mesmo com os chuviscos, perto da meia-noite lá fomos nós até um dos pontos mais altos da avenida da praia da Rocha, junto com o champagne e com as passas. Quando o relógio estava em contagem decrescente, ainda vimos um choque entre duas viaturas mesmo em plena avenida. Daí até à meia-noite, não vimos mais os condutores, que deixaram os seus veículos no local e foram comemorar, provavelmente, a chegada do novo ano.

À meia-noite em ponto, a praia da Rocha iluminou-se com o fogo de artifício e champagne passou a jorrar de todos os lados. Feitos os desejos para o novo ano, subimos avenida acima e juntámo-nos à multidão para dançar ao som de um DJ que colocava música ao ar livre. Já perto das 3h da matina, fomos para um bar (o Boogie Bar) onde ficámos bem instalados a dançar e a beber mais alguns cocktails. Caímos na cama cansados e poucas horas viríamos a dormir.

Passagem de ano Portimão 2012-2013 086

A avenida, à espera do fogo de artifício

Passagem de ano Portimão 2012-2013 133

O dito cujo

Passagem de ano Portimão 2012-2013 137

A beber champagne e a fazer desejos para 2013

Passagem de ano Portimão 2012-2013 153

Pouca gente nas ruas, às 3h da manhã

Passagem de ano Portimão 2012-2013 171

Boogie Bar

Passagem de ano Portimão 2012-2013 156

Tecto do Boogie Bar

Passagem de ano Portimão 2012-2013 172

Ao fim da noite

Na primeira manhã do ano, e depois de tomado o pequeno-almoço e feito o check-out, rumámos à vila de Alvor. O lugarejo continua simpático e charmoso. Perdemo-nos nas suas ruas desertas e andámos até à ria de Alvor, onde acabaríamos por almoçar e ficar até nos fazermos de novo à estrada em direcção à nossa terra, Setúbal.

Passagem de ano Portimão 2012-2013 248

Zona de restaurantes perto da ria, Alvor

Passagem de ano Portimão 2012-2013 255

Ria de Alvor

Passagem de ano Portimão 2012-2013 262

A vila

Passagem de ano Portimão 2012-2013 270

Bares e bares, junto à ria de Alvor

Num ápice, a noite de passagem de ano já tinha passado. Apesar da crise e de o novo ano não se avizinhar nada fácil, foi uma noite especial, junto dos que mais queremos. Faço votos de um feliz ano novo para todos, com saúde, alegria e muitas viagens.

Anúncios

About Desporto: viajar

Jornalista de profissão, devorador de viagens por paixão. Sempre que me quiserem encontrar, vou estar por aí.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: