Próxima paragem: Minho

Confesso que é uma vergonha já ter viajado algumas vezes para o estrangeiro e ainda não ter dado a mim mesmo uma oportunidade para conhecer mais o meu país: Portugal. Mas estas mini-férias de 5 dias cá dentro vão, de algum modo, ajudar a repor esse equilíbrio, fazendo “as pazes” entre mim e Portugal, tantas vezes negligenciado em detrimento do estrangeiro. E é por isso que o blogue vai ficar sem actividade pelo menos na próxima semana. Vou partir à descoberta do Minho.

Localização do Minho em Portugal

Localização do Minho em Portugal

Não me quero alongar muito em explicações sobre o Minho. Dizer apenas que esta é uma região no norte de Portugal, situada entre a cidade do Porto e a Galiza, em Espanha. Uma das mais bonitas, dizem todos aqueles que conheço e que já tiveram a oportunidade de a conhecer.

No roteiro constam alguns dos sítios mais bonitos existentes em Portugal: as cidades de Braga, Guimarães e Viana do Castelo, as menos conhecidas Ponte de Lima, Valença e Barcelos, o santuário de Bom Jesus do Monte, e o Sacré-Coeur português, no Monte de Santa Luzia. Também farei, durante um dia inteiro, um trajecto pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. E, se houver tempo, quero passar ainda no sítio arqueológico de Citânia de Briteiros, aparentemente pouco conhecido no geral. Talvez esteja, decerto, a deixar outros locais magníficos de fora, mas talvez isso seja culpa da parca informação existentes em blogues na Internet sobre o Minho e, também, do imitado período de férias que tenho.

Braga

Santuário de Santa Luzia, Viana do Castelo

Castelo de Guimarães

Muralhas de Valença

Ponte de Lima

Santuário do Bom Jesus do Monte

Lugar arqueológico de Citânia de Briteiros

Gerês

As férias pelo Minho, no norte de Portugal, prometem ser ainda assim entusiasmantes.

Minho, aí vou eu!

About Desporto: viajar

Jornalista de profissão, devorador de viagens por paixão. Sempre que me quiserem encontrar, vou estar por aí.

4 responses to “Próxima paragem: Minho”

  1. Arnóbio Neto says :

    Olá, Bruno
    Em 2012, eu, minha namorada e nossas mães estivemos no Minho já no fim de nossa viagem por Portugal, seguindo caminho rumo à Espanha. Passamos por Braga, Guimarães, Barcelos e Bom Jesus do Monte. Adoramos!
    Assim que der vou postar sobre essa viagem no meu blog. Aí já serão pelo menos mais dois blogs com informações sobre o Minho!
    Abraço

    Gostar

  2. www.quintadomjose.com says :

    Esse roteiro, está muito bem, dá para passar 3 dias / 4 dias à vontade no Minho, se quiserem uma sugestão para dormir, aconselho a Quinta Dom José Turismo Rural, no centro do Minho, bem junto a Braga. Cumprimentos a todos, José Macedo

    Gostar

Deixe um comentário