Paragem e mudança de vida

Os leitores mais assíduos do Desporto: Viajar já devem ter reparado que o blogue está sem actividade desde o passado dia 30 de Dezembro, quando foi publicada a retrospectiva do ano anterior e as perspectivas para este ano.

Nos últimos parágrafos desse post mencionei que uma mudança poderia e muito mudar a minha vida. E essa mudança aconteceu. Tornei-me num comissário de bordo da TAP Portugal. Este período de paragem no blogue coincidiu precisamente com a minha frequência no curso ministrado pelos formidáveis e exigentes formadores desta empresa. Poderia perfeitamente ter conciliado as entradas no blogue com esse curso, mas, agora, vejo que tomei a opção certa ao ter-me dedicado a 100 por cento àquele curso.

Mas o processo para entrar na TAP Portugal começou bem antes de Janeiro. Em Outubro, mais precisamente. Passei por uma fase de recrutamento exigente, em que milhares de outros candidatos foram ficando para trás, e, eliminatória após eliminatória, fui ganhando o direito de chegar à etapa final: a frequência no curso da TAP Portugal.

Depois disso, foi então a vez do curso. Aprendi muito, estudei ainda mais, conheci pessoas fantásticas e sinto que, a cada dia que passa, sou uma pessoa extremamente privilegiada por fazer agora parte desta empresa que está com uma dinâmica fantástica. E a crescer cada vez mais. Obviamente, também, voei: para Dusseldorf, na Alemanha, para Amesterdão (Holanda) e Budapeste, na Hungria. Voar como comissário de bordo dá mesmo uma perspectiva completamente oposta das viagens de avião realizadas enquanto passageiro. O ano de 2014 promete ser ainda melhor do que os anos anteriores não fôssemos nós abrir 10 rotas novas de uma só vez: 4 de longo curso (Belém e Manaus, no Brasil, Bogotá e Panamá) e 6 de médio curso (Nantes, Hannover, Belgrado, São Petersburgo, Gotemburgo e Tallinn).

É por isso que eu disse que esta mudança de vida iria enriquecer e muito o blogue. A profissão permite, de facto, conhecer muitos locais novos, a uma enorme rapidez. Assim, o blogue vai aproveitar também esta dinâmica e crescer ainda mais.

Vou terminar, para já, a série sobre Barcelona. 4ª ou 5ª feira entra o post adiado ad eternum sobre Tibidabo a que se seguirão, posteriormente, as famosas Dicas a Reter. E fica a promessa de muitos e novos posts a partir de agora de países conhecidos durante as minhas férias e de várias cidades belíssimas existentes por essa Europa fora. E haverá espaço também para dar a conhecer outros locais mais exóticos de África, que jamais esperei conhecer.

Continuem, por todos estes motivos, a acompanhar o blogue. Até breve!

Anúncios

About Desporto: viajar

Jornalista de profissão, devorador de viagens por paixão. Sempre que me quiserem encontrar, vou estar por aí.

2 responses to “Paragem e mudança de vida”

  1. Arnóbio Neto says :

    Muito bom, Bruno! Parabéns!
    Realmente a TAP é uma empresa que não para de crescer. E com o serviço de bordo que tem (sem comparação com nenhuma companhia brasileira) e tantos novos destinos, cada vez mais vou ser cliente dela!
    Já pensou se a gente se encontra a bordo? Bem que poderias me arranjar um lugarzinho vago na classe executiva… hahahaha
    Abraço e muitas felicidades nessa nova fase!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: